Como a pandemia afetou os nossos hábitos cotidianos

A pandemia certamente trouxe mudanças para as nossas vidas, principalmente em nossos lares, haja vista que certamente incorporaremos o home office, ainda que de forma parcial ou por um bom tempo?

Roberto Gateno – CredHub

10/11/2021

Certamente o mundo não será o mesmo depois do covid-19.

 

Estamos falando da mudança nos hábitos das pessoas.  Vamos tentar fazer uma reflexão do que mudou na nossa vida nos últimos 2 anos. Para começar, estamos muito mais acostumados ao home office do que antes da pandemia. o Home Office Já era utilizado esporadicamente antes da pandemia, mas limitava-se a uma necessidade específica ou dependendo de algumas empresas, um expediente usado uma vez na semana. Quando pensávamos em reuniões elas eram sempre ou quase sempre presenciais e muitas vezes realizadas em outras cidades e outros estados e o tempo de preparação dessas reuniões também era mais longo.

A Amazon.com por exemplo, já anunciou que vai utilizar o Home Office de forma permanente, assim como a XP Investimentos. Já há relatos de estudos sendo feitos por assessorias de recursos humanos, onde entrevistados relatam que o Home Office é hoje considerado quase que como um benefício imprescindível para o bem-estar dos funcionários.

 

Reuniões virtuais já vinham sendo feitas antes da pandemia por exemplo com a utilização do Skype. Entretanto, com o advento da pandemia outros instrumentos mais simples que o Skype, apareceram muito rapidamente como por exemplo o Zoom e o Google Meet. Ainda não saímos totalmente da pandemia, mas já dá para notar que algumas coisas vieram para ficar.  É possível que o Home Office venha a ser incorporado de vez em alguns casos e parcialmente em outros.

 

Não há mais necessidade realizar de várias reuniões presenciais, enfrentando o trânsito e preparações de logística que muitas vezes levavam muito tempo. Em nossa opinião, as reuniões virtuais substituirão parcialmente as reuniões presenciais. Ainda precisamos do contato humano mais do que nunca. Precisamos voltar à normalidade, mas que normalidade será essa?

 

A pandemia certamente trouxe mudanças para as nossas vidas, principalmente em nossos lares, haja vista que certamente incorporaremos o home office, ainda que de forma parcial ou por um bom tempo? Certamente haverá necessidade de realizar algumas mudanças físicas em casa. Por exemplo, se vamos pelo menos incorporar o Home Office uma vez por semana.

 

Pode haver necessidade de reformar parcialmente o imóvel, de comprar móveis de escritório para adaptar um determinado espaço, um quarto ou parte da sala para que possamos passar mais tempo trabalhando em casa.

 

Uma outra mudança de longo prazo é que agora percebemos que o trabalho, ou pelo menos alguns tipos de trabalho podem ser perfeitamente realizados à distância, de outras cidades, de outros estados ou até de outros países. Isso pode criar uma mudança de hábito bastante profunda no que diz respeito à moradia. Estar perto do trabalho agora pode não ser tão essencial como antes ponto pode-se pensar perfeitamente em morar fora dos grandes centros, e movimentar-se em direção ao escritório apenas algumas vezes por semana se necessário.

 

Ficar em casa mais tempo significa uma maior despesa com energia elétrica por exemplo ou gás. Se você precisar de recursos para investir no seu imóvel seja comprando novos móveis, reformando, para adaptar um escritório, você pode contar com uma linha de crédito com Garantia Imobiliária para conseguir um recurso de longo prazo e assim resolver o seu problema.  Se você quiser reduzir o seu custo de energia em até 95%, considere a energia solar como alternativa. Painéis Solares podem ser instalados na sua casa, no seu negócio ou no seu prédio e você pode contar com a CredHub para te ajudar neste processo.

 

Todos nós esperamos que algumas coisas voltem e rápido como por exemplo o hábito de viajar tanto para lazer quanto para negócios. Conte conosco também para ajudar ele a financiar os seus projetos de viagem, de aprimoramento de estudos e etc. o mundo está ávido pela volta da normalidade o mais rápido possível, mais ainda temos que agir de forma consciente com o distanciamento social e uso de máscaras, mas o ser humano e principalmente nós latinos, gostamos do contato físico e, portanto, desejamos a volta da normalidade o mais rápido possível.


Comentários

Você também pode gostar de

Como conseguir crédito para sua empresa na pandemia
Logo no início da pandemia muitas empresas tiveram que encerrar suas operações, pois já estavam com problemas financeiros, com pouco caixa, fluxo de caixa descasado e também com dívidas com juros altos.
Como fugir dos juros do Cheque especial e Cartão de Crédito
Usar de forma contínua o cheque especial e manter-se no rotativo dos cartões de crédito é muito perigoso. Muitas vezes na correria do dia a dia, apesar de sabermos vamos deixando a “vida levar” e uma bola de neve pode estar em nosso caminho.
Caro médico, você cuida da sua saúde financeira?
Você sabe exatamente quais os seus ganhos e quais os seus gastos? Você sabe diferenciar os seus ganhos fixos de ganhos variáveis?
Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, CredHub! 👋
Gostaria de saber mais sobre os produtos.

CredHub não cobra nenhum tipo de taxa antecipada de seus clientes.

Copy link
Powered by Social Snap